A Comissão OAB/Jovem esteve reunida na última quarta-feira (07/04), pela primeira vez em 2010 para discutir os principais projetos deste primeiro ano de gestão. Cerca de 40 integrantes participaram da reunião e puderam debater os objetivos apresentados. O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves participou dos trabalhos e declarou total apoio aos jovens advogados. Ele ressaltou ainda que a maioria dos advogados inscritos na OAB/MG é composta por profissionais com menos de cinco anos de atuação.
Na ocasião, foi realizado um balanço da última gestão baseado em relatos do ex-presidente, Adriano Cardoso da Silva, que também acompanhou a reunião. Feito isso, o atual presidente da OAB Jovem, Fabrício Almeida apresentou todas as metas para esse ano e destacou questões como a defesa das prerrogativas dos jovens advogados e a quebra da cláusula de barreira, que impede advogados com menos de cinco anos de atuação a se canditarem a cargos eletivos na entidade.
Outros projetos da OAB Jovem são a realização da Aula Inaugural para os calouros do curso de Direito, o projeto OAB na Escola para jovens do Ensino Médio das Escolas Municipais e Estaduais, o Congresso Mineiro de Jovens Advogados, a criação do Dia do Jovem Advogado e um programa de rádio que deverá ser veiculado em uma grande emissora mineira.
Fabrício Almeida ressaltou ainda que a Comissão está de portas abertas para aos que se interessem em colaborar e desenvolver propostas traçadas em prol dos jovens advogados.
Também participaram da reunião, o secretário-geral da OAB/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga e demais integrantes da OAB/Jovem.
Fonte:http://jornal.oabmg.org.br/novo/Noticias.aspx?IdMateria=1011
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário